sábado, 13 de março de 2010

Cine Center

CINE CENTER

Em Julho de 2002 as obras começam em Santa Cruz para construir um complexo de 10 salas de cinema, o CINE CENTER, após 2 anos de trabalho as portas foram abertas para o público no dia 5 de agosto de 2004.

Cine Center é um centro multi-cultural e recreativa que tem 10 salas com capacidade total de 2670 lugares, uma praça de alimentação com 8 lojas de fast food, mais um café, uma churrascaria, um banco, um ponto chamada, um clube de jogo e um restaurante de comida oriental), algumas lojas de sapato roupas e um estacionamento para 200 carros.

Fui assistir ao filme: Alocada Obsesion. O ingresso custou 30 Bol (o que equivale a 8,50 reais), uma pipoca peq. (que eu achei grande) foi 7 Bol + uma coca grande de 10 Bol (os dois equivalem à quase 5 reais). O filme era em inglês, com legenda em espanhol... meu Deus... mas deu para entender... rs!

Um pedaço grande de pizza mais um copo de coca-cola foi 15 Bol (o que equivale 4 reais e um pouquinho)...

Gastrnomia

Gastronomia



A cidade é conhecida em todo o país pela excelente tradição gastronômica. Isto se deve à diversidade cultural da população. Entre os pratos mais famosos, estão, nas comidas, Picante de Pollo (Pollo é galinha, eles adoram, tem pra todo lado - foto a cima), Majao ou Majadito (não conheço), Locro e Sopa de maní (maní, acho que é amendoim, sopa de amendoim? Eca!); e nas bebidas, Mocochinchi, Somó e Chicha (conheço tão pouco).



Também os muito conhecidos: Cuñapé, Zonzo, Empanada de arroz, queso, jigote e carne (esse salgado empanado, é muuuito bom, o de queijo é uma delicia! unh...), Bizcocho de trigo, Masaco de plátano e de yuca, Arepa, Salteña e Queque (esses eu não conheço por nome... mas tem um pão de queijo aqui, que não me recordo o nome opelo qual é chamado, que é delicia, muito parecido com o tipico mineiro).


Um pouquinho sobre Santa Cruz de la Sierra - Bo.


Comumente conhecida como simplismente Santa Cruz, fundada dia 26 de fevereiro de 1561 por Ñuflo de Chávez.

Tem cerca de 1.600.000 habitantes, que unidos aos municipios de sua área metropolitana (municipios de Cotoca, Porongo, Warnes e La Guardia) ascendem a quase 1.800.000. É a cidade mais populosa da Bolívia, e seu crescimento demográfico é o segundo mais rápido da América do Sul, depois de Maracay, na Venezuela.
Geografia: Situada à direita do Rio Piray. Sua área é aproximadamente 325,25 Km². Sua autitude média é de 439m acima do nível do mar.
Clima: Quente e subtropical. a temperatura media é de 24,6 ºC. A umidade relativa media é de 68%. Os meses de maior precipitação são Janeiro e Fevereiro. O clima chega a ser muito parecido com o do Brasil. Sua vegetação é Amazônica.